"POEMAS / CITAÇÕES"

 


 “O IMPREVISTO” 


O dúbio imprevisto em uma de suas faces,

de mansinho pega-nos de um jeito 

que não sabemos evitá-lo.


São lágrimas ressequidas,e até então,

apodrecidas em nossa memória. 


Uma sensação de impotência que invade nossa alma 

sem qualquer cerimônia ou permissão.

Pai de todos nossos desconfortos, 

o imprevisto não se limita por vezes em nos assustar.

Quer mais!


Cobra-nos sentimentos distantes 

onde nosso coração não mais alcança.

Traz de volta saudades já superadas 

e dores que há a muito não mais sentíamos.


Pouco importa se é tarde sombria ou noite estrelada.

Como pouco importa sua nova moradia.

Não tem limites em suas andanças à procura de novas caças.


Não há imprevisto para o já previsto 

no destino de cada um de nós.

Atemoriza a alguns e fascina a outros .


O imprevisto, com seu misterioso desfecho , 

é a trágica dinâmica da vida !



Quando vejo -te e nossos olhares se misturam,

não sei qual é o meu... qual é o teu.

Olho-te, e tamanha é minha ternura por ti

que timidamente minha visão se turva,

meus sentidos se perdem ,

minha voz se cala sem nada dizer-te!

Carrego meu corpo adormecido, em meus próprios braços...

e deito-o em um quarto qualquer .

Pela manhã ,

extasiado por tantas lembranças tuas,

desperto- me, e meus lábios impunemente só conseguem soletrar :

c o v a r d e !





“ O TAMANHO DA SAUDADE "


Qual o tamanho de minha saudade ?

-É do tamanho dos abraços que não mais recebo,

-Dos beijos que se esconderam de mim,

-Dos carinhos que não mais se fazem presente nos meus dias,

-Das lembranças que compoem meus sonhos,

-Da dor sem começo,

que se anuncia antes de meu despertar.

Sinto-te ao meu lado, mas não tenho tua presença !

Que tamanho tem uma saudade?

-Tem o tamanho do desconhecido,

-A dimensão do incompreensível,

-Os pedaços de um amor impossível

e a presença de um corpo que não mais existe.

Qual o tamanho da minha realidade?

-É do volume de tí que não mais preenche meu coração vazio !





“NÃO MAIS”


Amei teus lábios,

Mas não pude beijá-los.

Desejei teu corpo,

Mas não pude tocá-lo.

Entregava-me às tuas palavras,

Mas fingia não escutá-las.

Amava teus olhos,

Mas preferia evitá-los.

Tanto imaginei entrelaçar nossas mãos !

Mas preferi esconder as minhas.

Tudo quis e nada fiz.

Tudo de ti que hoje posso e tanto queria ,

Está trancado em um coração

que tudo fez

O que não fiz...


mas deveria !





“DENTRO DE NÓS "


Estás tão próxima de mim e não te percebo

E, ao não te perceber, nego o amor que tanto procuro.

Estás tão próxima de mim e ignoro o tanto que a procuro para meus dias.

E, ao ignorar-te, mais sofro com este meu querer.

Estás tão próxima de mim e não percebo teu perfume no ar.

E ao não perceber o odor de teu corpo bailando sobre mim 

Distancio-me ainda mais deste teu ventre que tanto desejo.

Estás tão próxima de mim e tão longe de minhas mãos...

E, assim, ao negar teu carinho,

Mais carente de ti meu coração se sente.


-Estou tão próxima de ti que não me percebes. 

E, ao não me perceberes, negas o amor que tanto procuras. 

Estou tão próxima de ti e ignoras o amor que tanto procuras para teus dias.

E, ao ignorá-lo, mais sofres com esta tua procura.

Estou tão próxima de ti e não percebes meu perfume no ar.

E, ao não perceberes o odor que baila por sobre teu corpo

Distancia-te ainda mais desta minha pele que tanto desejas.

Estou tão próxima de ti e tão distante de minhas mãos..

E, assim, ao negar-me teu carinho, 

Mais carente de mim teu coração se sente.


Estamos tão dentro de nós que não percebemos

Este nosso amor em um só espírito, em um só corpo...

Em um só coração que bate por nós dois.





“NOTURNO”


Essa lembrança que me acompanha

É de uma dimensão tão estranha

Que não procuro compreende-la.

Vem em tamanho “CinemaScope”,

Ao sabor noturno de um bolero qualquer.

Whisky e Guaraná …Cuba Libre... Hi-Fi...

Que se misturam em um odor de Alfazema e Lancaster no ar.

É uma saudade marcante, uma quase dor distante

Que teima madrugadamente , assim, impunemente

Em cantar versos que me fazem dormir.

Quando se anuncia , apodera-se de meus pensamentos

E de mãos dadas adormece ao meu lado.

Essa lembrança sem tamanho

Faz-me bem..., mas por vezes me estranho...

Sinto em vão dois perfumes se beijando

Exalando imagens distantes que jamais voltarão.

Essa lembrança sem limites

É do tamanho exato deste meu coração,

Que se fez amante do tempo,

E me trai covardemente com o presente

Que teimo em não aceitar !





“CERTEZA”


Quero-te como quero em todas as manhãs

O vento frio penetrando em meu quarto

E despertando-me em sensação de saudades.

Quero-te como quero um jardim constante

Exalando dos meus poros

O odor da vida e da perpetuidade.

Quero-te como o impossível preso em minhas mãos

Para fazer de ti o motivo eterno de meus sonhos.

Quero-te como quem quer somente para si,

O abraço maior de todas as emoções.

Quero-te assim, acordando-me sempre

Deste meu sonho, em sua breve chegada.





“ESTRADA”


Às vezes também duvido

Deste sentimento incontido

Que vaza do meu coração.

Se te causa espanto

A sonoridade de meu canto,

Não fuja, te peço...

Deste amor confesso

Que nos une tanto

Apesar do carinho distante

De nossas mãos!


Se a força de nossas palavras

Nos aproxima,

E coloca nossas almas

Em um mesmo corpo,

São frases do divino

Escritas na estrada do destino

De nós dois!





“ SENTENÇA”


Teu olhar faz-me prisioneiro de meu passos,
condenando-me a sorrisos mudos
 que se perdem dentro da escuridão de minha alma.
Teu olhar censura-me,fazendo-me refém de meus gestos e palavras.
É uma mistura de anjo e demônio aprisionando meus pés,
ditando leis ao meu coração, como se o amor fosse tua posse.
Esse teu olhar afasta-me de outros olhos,
negando-me outros corpos sedentos de afeto e carinho que tenho a oferecer.
Teu olhar,malicioso,interdita minha visão,
bloqueia meus caminhos e derrama espinhos por onde eu possa passar!
Meu olhar outrora desobediente,
se curva diante a novos horizontes e recolhe minhas pálpebras em um descanso quase fúnebre... profundo.
Olhares outros, estupefados com minha conduta,
procuram em vão a compreensão desta minha-nossa fuga e covardia.
Quisera poder negar a inércia desta voz presa em minha garganta,
e condenar teu nome, livrando-me de vez de tuas garras,
prisioneiro deste profano só possível amor em toques insanos e solitários por debaixo dos panos !
Desconverso quando alguém pronuncia teu nome .
Esta prisão em liberdade,
 sobrevive em razão da espera de tua sentença :
-Também Te Quero !








“DE REPENTE TANTO”


Este teu amor
Me encanta tanto
No mesmo tanto
Que a outros já encantou.

Desperta-me saudades tantas
No mesmo tanto
Que em outros corações já despertou.

Este nosso amor repentino
De juras secretas,
Cenas incertas,
Se repete no mesmo tanto
Tantas outras noites tantas...
De tantos desejos,
Ao certo
Que teu corpo absorveu!

Falo do meu sentimento tanto,
Um tanto ainda sem tamanho
Esperando o tanto necessário,
Que me abrigue de verdade
No espaço tanto
De dimensão exata
Onde caiba somente o meu tanto
Em teu coração.







“MEU ADORMECER”


De repente me desperto na fria madrugada
e meus lábios, semi-adormecidos,
murmuram o seu nome...
Meu coração se assanha feito criança
E começamos a brincar de não querer dormir.
Meu corpo repousado na escura solidão...arde...
E minhas mãos, trêmulas de desejo,
Procuram em vão, lhe tocar.
Apenas "ecos" de sua doce voz
parecem vir por debaixo dos lençóis
me chamando de AMOR.
Abraço-me ao travesseiro e adormeço.
Adormeço sempre
para quietar esta louca saudade
Que pela manhã
Se encarrega de me acordar!!!







“ IGUAIS”


Quero-te por inteira !
E não pela metade.
Quero-te como cúmplice Acima de qualquer amizade.
Quero-te sem receios mundanos e ainda nos acharmos puros.
Que diferença existe além de nossa fuga em comum para sermos desiguais
se nossos olhos não piscam para outros olhares com nossos mesmos desejos?
. Quero-te atrevida e inconsequente. Indiferente...amante...demente ?
Quero-te pelo que realmente és,
Pelo que realmente sou...
Assim te quero,

Pelo o que realmente somos !








“MÃE”


Obrigado MÃE
Pela autorização que me deu
Permitindo que meu pequenino corpo
Repousasse em teu ventre,
Acolhendo-me do frio e da fome,
Repartindo tua noite e teu conforto ,
Como se eu fosse o único ser do mundo,
Com direito à tanta bondade.

Obrigado MÃE
Por nunca me furtar o teu seio ,
Certa de que tua vaidade escultural
Não era mais importante que as lágrimas
Que escorriam de meus inocentes olhos.

Por permitir meu descanso em teu colo já tão cansado !
Por nunca se perfumar antes de me acariciar....
Deixando -me para o resto da vida
A pureza da lembrança de suas vestes
Cheirando a gordura , sabão ... e pó.

Obrigado MÃE
Por nunca me esconder suas dificuldades,
Alertando meu espírito para as difíceis caminhadas
Que eu iria traçar.

Por me capacitar a sentir junto à minha família e meu semelhante,
A grandeza do respeito da dignidade e do amor.

Obrigado MÃE
Por ainda viver
... .eternamente em meu coração !!!








“O TEMPO”



O tempo por vezes me é amável... e impiedoso.
Recordar-me sorrisos, vivências,beijos,lágrimas e lugares.
Recorda-me um passado que não mais quero sentir,
 mas ao mesmo tempo me trás lembranças que jamais quero esquecer.
O Tempo ...uma criança sem juízo que com seus imprevistos
 deixa-me sempre atento para o seu próximo passo.
Eu indefeso,silenciosamente vou pela estrada catando fé .
A fé daqueles que não olham para trás.
Que não mais acreditam no destino.
Que não mais esperam da vida.
 Que não mais amam ; indiferentes,
 vivem através de empréstimos de desejos e sonhos alheios.
O tempo por vezes me é amável...e impiedoso.
Traça caminhos que me levam ao nada,
e por vezes mostra-me atalhos ,ruas, becos e vielas que acalmam meu coração.
O tempo me pede calma. Mas tenho pressa !
O tempo, esse relógio de meus sentimentos me traz paz,
 não quando quero...mas quando abriga em meu peito,
 um outro coração que também perdido no tempo,
parece-me estar a procura de mim, querendo para sí esta minha mesma fé.







"  DEIXE-ME "


Deixe-me sonhar...
Imaginar que te tenho e que acordo ao teu lado
Quando meu corpo necessita do teu.
Deixe-me brincar de faz de contas...
Ser teu ninho, teu corpo repousante,
Abrigando teus sonhos e fantasias
Na mais louca aventura de dois corações amantes.

Deixe-me fazer parte de seus passos
Caminhar contigo aonde quer que vá.
Prometo-te jamais mudar tua estrada,
Somente estar ao teu lado
Sussurrando-te os mais lindos versos de amor.

Deixe por conta do destino, este desejo clandestino
Faça versos sem rima somente para me agradar.

Deixe-me sentir o doce agrado de teu corpo em minha poesia,ou então,

Deixe-me morrer na realidade dos seus dias.








"ACONTECE "



Um dia acontece.
Acontece da gente se ver por aí e recordar momentos
que tanto marcaram nossas vidas.
Acontece do imprevisto ,
 por tanto esperar ,
venha ao nosso encontro confidenciar que também não mais suportava
 a distância de nossos beijos e abraços.
Um dia a vida se dá conta de que nossas almas ,
não mais desejam este odor de saudade perdido no ar.
Um dia,menos dia...nos abraçaremos com tamanha intensidade,
que apagaremos com nossas lágrimas,
 os rascunhos de nossas vidas tatuados em nossas lembranças.
Tudo passa? Também acontece !
Acontece para quem jamais sentiu o gosto de fel
eternizado em sua boca...
a inesperada despedida,
e o sorriso amargo estampado
 na face da dor.







“TE QUERO” 


Aventurei-me a te querer...
Enlaçar meu mundo ao teu.
Retirei da estrada as inconveniências possíveis 
e escrevi com flores o caminho de tua chegada.
Teci um lençol de seda para acolher teu corpo,
e expulsei de minha cama saudades que já não mais me pertenciam.
Ao aventurar-me a te querer , 
entregava-te meu corpo, e numa utopia plena, embriagava-me de ti, brindando madrugadas com sêmens de amor que vinham de dentro de meu corpo.
Preparei-me para os riscos deste nosso secreto encontro.
Policiei minha fala , troquei nossas identidades,
 mudei sua moradia ficamos... sem nomes!
Aventurei-me a te querer... 
e tranquei em meu coração todas palavras possíveis para este segredo de nós dois.
Aventurei-me a te querer...
esperando de ti nossa tão esperava aventura .
Aventurei-me tão somente a te querer 
nesta minha tua falsa ventura !










“MESMO ASSIM” 


Guardo palavras que seriam tuas
e sentimentos que a ti pertencem.
Guardo sonhos e fantasias 
que insistem tanto em compor meus dias
como se meu sangue fosse a vida de nós dois !
Guardo segredos jamais revelados 
e que tão bem vestiriam nossos corpos...
estampados em uma aquarela real
pintada em nosso lençol !
Guardo sem pressa essa nossa reza
que no silêncio da noite, sussurramos ausentes, 
os mais belos gemidos de amor.
Guardo-te mesmo que não queiras
Uso-te mesmo que me negues !










" EVIDÊNCIAS "


Tua beleza me embriaga,
Mas não te quero por tua face.

Tua aparência atormenta meus sentidos,
Mas não te quero pelo teu corpo.

Teus mistérios me angustiam,
Mas não te quero por este teu suspense.

Teu sorriso me encanta,
Mas não te quero por tua alegria.

Teu olhar me acalma,
Mas não te quero por esta paz.

Tuas mãos me seduzem,
Mas não te quero por este carinho.

Teu corpo me excita,
Mas não te quero pelo meu gozo.

Tua vida me abastece,
Mas não te quero por minha sede.

Tua voz sussurra em meus sonhos,
Mas não te quero em minhas fantasias.

Tua boca umedece meus lábios,
Mas não quero tua saliva com gosto de mel.

- Quero-te pelo que não tens a olho nu :

 O TEU AMOR !











“ PINHEIRAIS “


A escuridão invade meu peito…
E a lua,solitária a me olhar
Vai formando sombras ao meu redor.

Tento identificar-te
Em meio às sombras dos pinheirais
Em uma imagem perfeita
Que possa quietar esta louca saudade de ti.

E nessa procura profana me teso…
E o meu desejo de amor é tamanho
Que vou construindo meu castelo de sonhos
Para que possa abriga-la em meu corpo nu.

Os pirilampos invadem meu quarto,
E por sobre a cama, um lençol brilhante
Cria o meu perfeito cenário !

Recolho-me ao travesseiro e
Com a janela entre aberta adormeço
Na esperança que logo pela manhã
Todos os pássaros no mais lindo dos cantos
Venham me acordar
Anunciando tua inesperada chegada .











************




Adaptação de Gilberto Vaz de Melo





Adaptação de Gilberto Vaz de Melo



************


"CITAÇÕES"


“Não te quero em conta gotas aliviando as dores de meu corpo.
Quero-te em frasco
inteiro sarando de vez a inquietude de minha alma.”


************


"Com a vida aprendi que a resposta à traição deva ser sempre maior que a dor por ela causada .
 Se quem trai não sente remorso , o coração ferido deve responder acima de sua dor."



************



"No amor, nada mais me inquieta.
São tantos os abismos , atalhos ruas e vielas
Mentiras e imprevistos, que o susto rendeu-se de vez à minha indiferença !
Hoje no amor, o que de fato me assusta é a fidelidade daqueles que se amam por completo. "



************



"Ainda acredito no amor por inteiro.
 Se é utopia para muitos é uma certeza para mim.
Prefiro o sonho possível à solidão eterna pela descrença."



************



"Alimentar-se de um falso amor é ilusão ou bipolaridade.
Uma é questão de opção, outra, de total desequilíbrio da razão."



************



" Duvide quase sempre, das palavras de amor ditas sob o efeito do álcool.
A alma pode estar embriagada e o coração mais bêbado ainda. "



************



" Talvez se viva o mais intenso dos amores, como também a mais perigosa das paixões.
O pior é se contentar a viver a mais cruel solidão. "



************



" Faça de seu coração e de seu corpo , o seu porto seguro.
A Tempestade e a nebulosidade são parceiras da conivência. "



************



" Não existe música triste. Existem almas tristes. "



************



" DEUS envia-nos recados todos os dias.
É um aperto no peito... um calafrio no ventre ... um incômodo qualquer.
 Algo assim, que do nada incomoda nossa alma.
Uma dor inexplicável...
e uma sensação de silêncio jamais sentida!
Não negue ou evite seus sinais.
Compreenda-os, apegue à sua fé e se fortaleça."



************



" Por necessidade ou por uma migalha de amor que lhe restou,
pessoas se contentam em sobreviver covardemente
com seus mais intensos sentimentos e desejos
aprisionados a um coração que não mais lhe pertence."



************



" No prazer não cabem dúvidas e muito menos arrependimentos."



************



" Se o “DIA” desconfiasse de sua insignificância diante da palavra MÃE,
 ele se negaria a representa-la.
 MÃE não tem rima, não hora, não tem momento, não tem mês e não tem ano.
 É a MÃE de todos os dias. "



************



“Pessoas” possuem um desejo tão mórbido de aparentar o que não são, 
que se denunciam e se condenam "despercebidamente" por inteiras. 
São infiéis aos seus desamores,às suas frustrações... seus desencantos e à sua própria infelicidade.
Mas fiéis ( e como são ! ) , na arte trágica de enganarem almas
e corações puros desprovidos de  maldades. 
São as mais infelizes das criaturas humanas,
que estampam em seus sorrisos a arte mágica do ilusório.
São as mais infelizes das criaturas humanas, 
que estampam em seus sorrisos a arte mágica  do ilusório.



************



"Não me julgue precipitadamente sem saber da realidade de minha alma.
Não tire conclusões que na verdade em nada dizem respeito ao meu coração.
Não perca seu tempo comigo se seu julgamento segue conceitos já pré-estabelecidos.
Não creia que a minha estrada tenha sido diferente da tua .
Também colhi e ainda colho os mesmo espinhos que tanto ardem quando adormeço minha vida em meu travesseiro."



************



“Quem estaria em sã consciência dispostos as nos entender ? 
Alimentamos almas e corações que não sentem , 
mas tão somente identificam-se com as mais diversas  variantes de nosso humor. 
Somos na verdade loucos e santos a procura de nosso autor predileto
 que possa escrever a peça final de  nossas vidas ! 
Talvez tenhamos bilheteria, ou tão somente coadjuvantes de uma vida 
que poucos entenderam ou levaram a sério.
Com certeza, tão somente a ilusão, sentada na plateia em sua cadeira vazia, estaria a nos aplaudir
 freneticamente ! “ 



************



“Toda traição a dois é premeditada...silenciosa...consciente ...maliciosa .
Inexplicável ! É liberdade e prisão. Alívio e tensão. 
É o céu e o inferno !
Não há culpados ! 
É corpo de anjo e do diabo numa sonhada mesma morada."



************



"Se pequenas atitudes de quem mais amamos nos são esquecidas,
 o que será do amor maior que esperamos desta pessoa?" 



************



“Ouvidos que não nos pertencem costumam ouvir palavras até mesmo em nosso silêncio.” 



************



“Vivemos infelizmente em uma sociedade onde as pessoas abusam 
demasiadamente dos artifícios da  maquiagem, 
mas se esquecem do RETOQUE final em seus lábios...
seus rostos e suas almas, chamada: vergonha na cara.” 



************



“Não nasci com o DNA da corrupção política.
Aprendi no ceio familiar, em boas e decentes amizades....
academicamente...e muito mais no dia a dia de 
minha vida, que, queiramos ou não, 
política é uma ciência sociológica e, assim deve ser gerida.
Infelizes daqueles que se rendem passivamente
às suas necessidades primárias, e aceitam a hóstia das
indiferenças, e, silenciosamente, sub-julgados ao final de cada mês, 
se contentam em satisfazerem tão somente seus ávidos umbigos.”



************



"A lucidez por vezes nos infantiliza.
Vemos Anjos onde, disfarçadamente presenciamos somente Demônios."



************



“O falso abraço de pesar no “reconhecimento” após a morte, vem acompanhado 
com as mais prostitutas das lágrimas e sentimentos.” 



************



"Felicidade e infelicidade são irmãs inseparáveis. 
Os riscos são idênticos e só quem disponha a 
enfrentá-las é que poderá assumir seus riscos. 
No mais é o inconformismo eterno pelo medo, 
ou a felicidade infinita pela convicção. 
Não cabe uma terceira opção. "



*************



“Uns se rebelam, outros se conformam. 
Talvez minha rebeldia jamais tenha alcançado a palidez da
covardia alheia. 
Uns criam seus próprios sonhos, 
outros se alimentam da concretização dos sonhos alheios.” 



************



"Em minha sã e plena consciência,o que mais tenho pavor neste mundo 
são pessoas de mau caráter e de conversa fiada."



************



"Em todo e qualquer sentimento de culpa existe uma segunda pessoa. 
Se o perdão é inaceitável, a  vingança não lhe permite
e as lembranças não lhe saem da cabeça, 
esta segunda pessoa não mais existe
e a culpa é tão somente sua. "



************



“Pelo andar da carruagem chegará o dia em que ter dignidade e moral será falta de caráter.”



************



“Chato na vida da gente é quando o chato maior se apodera de nós
 e passamos a nos sentir o mais chato dentre todos os chatos existentes. 
Que chatice terrível sermos chatos de nós mesmos .” ! 


************

DEFINIÇÃO DE UMBIGO: "Herança da dor de um amor eterno. Cicatriz que por obra divina jamais se fecha !" (Gilberto Vaz de Melo)


“Só quem já passou por diversas tempestades, saberá enfrentar os mais terríveis furacões.” (Gilberto Vaz de Melo)


"Carinho tolo! Se fez de bobo em nossa "existência". Salivas de mentira, retidas em tua boca para um corpo chamado AMOR ! "(Gilberto Vaz de Melo)


"AMOR TEM QUE TER CHEIRO DE DESEJO. INSISTIR EM UM SENTIMENTO SEM PRAZER,É USAR PERFUME SEM ODOR. "(Gilberto Vaz de Melo)


"O pior dos DESENCANTOS, é perdermos o ENCANTO, por pessoas que tanto nos ENCANTAVAM. " (Gilberto Vaz de Melo)


"QUEM ATRACA SEU BARCO EM UM MAR REVOLTO,NÃO PODE LAMENTAR AS CONSEQUÊNCIAS DA TEMPESTADE ! "(Gilberto Vaz de Melo)


"Nem sempre o vento que retorna por nossa face,será o mesmo suave vento que um dia já passou !" (Gilberto Vaz de Melo)


"O ERRO É GIZ NO QUADRO NEGRO DA VIDA. NO AMOR,É CICATRIZ QUE FICA , POIS JAMAIS DEVERIA TER SIDO ESCRITO! " (Gilberto Vaz de Melo)


"O ABRAÇO DE FÉ,NÃO É TÃO SOMENTE DOIS CORPOS SE TOCANDO.SÃO DUAS ALMAS PENETRANDO EM UM MESMO CORAÇÃO. "(Gilberto Vaz de Mello)


"PELO SIM PELO NÃO,PREFIRO A DÚVIDA. NA CERTEZA DO SILÊNCIO,JAMAIS SAIRÁ DE NOSSAS BOCAS UMA INVERDADE. " (Gilberto Vaz de Melo)


"O malquerer tem sabor: é FEL na boca de quem nunca teve os lábios molhados de Amor !" (Gilberto Vaz de Melo)


"Por sobre teu corpo ilusório,tatuei o mais belo poema de amor que meus lábios jamais conseguiram declamar ! "(Gilberto Vaz de Melo)


"Quem hoje se sente purpurina, amanhã pode virar confete. "(Gilberto Vaz de Melo)


"O verdadeiro amor jamais acaba.Tão somente adormece. "(Gilberto Vaz de Melo)


"QUEM MUITO SE INCOMODA COM O SUSSURRO ALHEIO,DÁ POUCO VALOR AO SEU SILÊNCIO." (Gilberto Vaz de Melo)


"ONDE NÃO HÁ ESPAÇO PARA PESSOAS A QUEM AMO, DISPENSO O ASSENTO A MIM RESERVADO. "(Gilberto Vaz de Melo)


"Os hipócritas e moralista escondem seus"desejos e verdades"em suas próprias palavras...suas faces!" (Gilberto Vaz de Melo)


“SAUDADE SÃO ECOS DE VOZES PERPÉTUAS DENTRO DE NÓS, DE ALGUÉM QUE AMAMOS E QUE JÁ SE FOI.” (Gilberto Vaz de Melo)


"Somente quando duas almas se unem por inteiro, em uma eterna cumplicidade, podemos definir o AMOR. "(Gilberto Vaz de Melo)


"Em um belo rosto, num corpo perfeito, pode estar presente a FLACIDEZ do amor envolto em puro "desejo" que não resiste ao passar do tempo ; enquanto a RIGIDEZ do AMOR, sempre estará presente em dois olhares, dois sorrisos ,duas cumplicidades...dois corpos que jamais envelhecem." (Gilberto Vaz de Melo)


"Ouvi dizer" é vocabulário de pessoa sem assunto. COVARDE quem diz, VULGAR quem acredita! (Gilberto Vaz de Mello)


“Todo ATEU é um SANTO devoto de Deus na hora da Morte.” (Gilberto Vaz de Melo)


"Tem gente por aí discutindo consigo mesmo e ainda consegue perder a discussão!" (Gilberto Vaz de Melo)


"A SALIVA DE TUA BOCA CONTINUA A ESCORRER POR MINHA GARGANTA,COMO O ÚNICO ALIMENTO A ME DAR PRAZER. " (Gilberto Vaz de Melo)


"A pessoa que ainda não encontrou o amor de sua vida, certamente anda frequentando os lugares errados. "( Gilberto Vaz de Melo)


"AMOR PELA METADE É QUE NEM MEXIRICA.DEPOIS DO ÚLTIMO GOMO,O BAGAÇO SEMPRE SOBRA PARA ALGUÉM. " (Gilberto Vaz de Melo)


"Minha taquicardia,a cada dia pior fica. E quanto pior melhor me sinto.Quanto mais incomoda mais perto de você eu fico ! "(Gilberto Vaz de Melo)


“Na política, a mesma ROSA que hoje lhe perfuma, pode ser o PUNHAL que amanhã lhe sangra.” (Gilberto Vaz de Melo)


"Servir ao outro, quando o carente é si mesmo, não se fala em bondade, e sim em doação do próprio AMOR ! " (Gilberto Vaz de Melo)


"É TANTA CARNIÇA SOBRANDO EM BRASÍLIA,QUE URUBUS ESTÃO MORRENDO DE CONGESTÃO. " (Gilberto Vaz de Melo)


Postagens mais visitadas